AÇÃO DE GRAÇAS



No ano de 1947, foi criada a Paróquia Nossa Senhora da Guia, da qual a Igreja Medalha Milagrosa pertencia, com a chegada dos Freis Capuchinhos em Cuiabá, dividiu-se a Paróquia Nossa Senhora da Guia, aos 14  dias do mês de Fevereiro do ano de  1988, foi criada a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e no dia 06 de Fevereiro de 2011, foi então instituída a Paróquia Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
Na presença do nosso Bispo Dom Milton, os Freis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Diáconos, Pe. Mariano,  Superior Provincial da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, Dehonianos, Padres, frater’s e seminaristas, Pe Ademir e os representantes das 18 comunidades que compõe a nova Paróquia, e de muitos devotos e devotas de Nossa Senhora, juntos a Missa  foi celebrada.
D. Lourdes Maria Campos de Oliveira, uma das fundadoras do Santuário, entregou as chaves da Igreja para Dom Milton Santos.
Padre Ademir abriu as portas da Igreja e o povo entrou solenemente acompanhados pelo Canto A Viagem e logo após a entrada dos representantes das 18 comunidades, com seus Santos Protetores.
Entoados pelo canto “ Quando chamastes os doze primeiros”, entrou toda a Equipe Litúrgica, Dom Milton e o Pe. Ademir.
Após a apresentação de todos os padre presentes pelo Frei Eliseu, Dom Milton fez a leitura do Decreto de Criação e Provisão da nova Paróquia.
Seguiu-se a sequência da Celebração.
Após o canto de Aclamação ao Evangelho, Dom Milton fez a entrega do Evangeliário ao nosso novo Pároco, Padre Ademir, que após a bênção  proclamou dignamente o Santo Evangelho.
Após uma breve Homilia, deu-se Início à Cerimônia de Posse:
Pe. Ademir fez a profissão de Fé e Juramento de Fidelidade, e de joelhos, renovou as promessas que fez em sua Ordenação Sacerdotal.
Dom Milton fez então a entrega de instrumentos e lugares ao novo Pároco:
Objetos do Batismo, A Bíblia Sagrada, a Estola Roxa, o Crucifixo, o Genuflexório e a Cátedra.
Logo após a Oração do Pai Nosso, Dom Milton entregou as chaves do Sacrário para o Pe. Ademir, que o abriu, e fez uma breve adoração.
Seguiu-se a sequência da Celebração.
Após a Comunhão, Pe. Ademir Vicente de Paula, falou, agora como Pároco da Paróquia Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.
Agradeceu a Deus e a toda comunidade presente, pela graça recebida.
Logo após, o momento Mariano e o Canto Dehoniano, feitos pelos Padres e representantes da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, a Missa de Criação da Paróquia e Posse do Pároco Pe. Ademir Vicente de Paula, foi encerrada com a Coroação de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.